Jantar de Reis 2019

Como já se tem tornado tradição a Direção do CSCRF da Charneca promove anualmente um convívio para celebrar a época festiva e as atividades de mais um ano da Associação. Este ano realizámos um Jantar de Reis que teve a participação dos diversos membros da direção, componentes do Rancho Folclórico e ainda alguns associados, voluntários e amigos que connosco colaboram.

Este evento é também a oportunidade de fazer o balanço anual e lembrar as diversas atividades e empreendimentos da nossa Associação. Destacamos, entre outras, as atividades do Rancho Folclórico que tem um grupo cada vez maior de atuantes e que participou em diversas Festas e Festivais de Folclore por todo o país e promoveu, mais uma vez, o Festival de Folclore da Charneca. O XLII Festival de Folclore da Charneca, integrado no programa da Festa em Honra do Sangrado Coração de Jesus que decorreram de 10 a 15 de Agosto, contou com quatro Ranchos Convidados:  o Rancho Folclórico de Pesos – S. Pedro do Sul; o Rancho Folclórico de Vila Fria – Viana do Castelo; o Rancho Folclórico de Vila Nova de Erra – Coruche;  o Rancho Folclórico dos Antões – Pombal e o Rancho Folclórico da Charneca. Ainda a participação no 1.º Encontro Folclórico da Freguesia de Pombal, integrado no bioArtes – Mercado de Produtos Locais e Artesanais de Pombal.

Ao nível da atividade desportiva, destaca-se o Atletismo com a Equipa de Atletas Federados que participa em diversos tipos de provas (trail, estrada, nocturnas) tanto nacionais como internacionais e, ainda o grupo das Caminhadas e Corridas (todas a 3.as feiras, pelas 20.30h). Organizámos a “Grande Caminhada Solidária do CSCRF da Charneca“, integrada no programa das Festas da Charneca e foram muitos os participantes, amigos e voluntários que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

Para a Equipa de Atletas federados do CSCRF da Charneca este foi um ano de muitas conquistas. Participámos no Circuito de Trail curto da ADAL e terminámos com dois atletas da Equipa no Pódio: 1.º lugar, campeã distrital no escalão F35, para Virgínia Sintra e 2.° lugar no escalão de M50 para Arlindo Oliveira.

Este foi também o ano da nossa terceira participação na Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal, onde representámos a Freguesia de Pombal com uma Tasquinha de comida local, caseira e bem tradicional.

Assim, não podemos deixar de enaltecer toda a colaboração e empenho demonstrado pelos membros dirigentes, associados e voluntários que nos permitiram mais um ano repleto de  iniciativas, apenas possíveis com este espírito de comunidade e partilha que queremos continuar a fomentar.

A festa de Reis foi de grande alegria entre todos os convivas: comida, bebida, música e grande animação!

Muito obrigada a todos e votos de Felicidades neste novo ano!

 

Fotos no nosso Facebook

 

Share