Caminhada Solidária na Charneca

cscrfdacharnecaO CSCRF da Charneca e a Comissão da Festa dos Jovens – 2016 juntaram-se para uma iniciativa solidária. Foi no sábado, dia 06 de Fevereiro, pelas 15h que se realizou a Caminhada Solidária na Charneca. A iniciativa, dirigida a toda a comunidade teve como objectivos a promoção da participação social e o envolvimento da comunidade nas actividades desenvolvidas na Charneca; promover hábitos e estilos de vida saudáveis; e, ainda, cumprindo objectivo da solidariedade, angariar alimentos, roupas, calçado e brinquedos para beneficio de uma instituição de solidariedade social do concelho.

Foram mais de 30 os participantes nesta actividade. A Caminhada, com início e fim no Largo da Capela percorreu algumas das principais ruas da Charneca e, permitiu angariar dois caixotes de viveres, roupas, calçado e livros infantis que foram entregues, no início da semana, ao Centro de Acolhimento Temporário da APEPI – Associação de Pais e Educadores de Infância. O Centro de Acolhimento Temporário da APEPI é uma valência que permite  o acolhimento urgente e transitório de crianças em situação de perigo e que tem capacidade para 15 crianças dos 0 aos 12 anos de idade.

O CSCRF da Charneca e a Comissão da Festa dos Jovens – 2016 agradecem a todos os que participaram na actividade e, desta forma, contribuíram também para apoiar as crianças desta instituição.

A iniciativa não será única uma vez que a parceria entre a Comissão da Festa dos Jovens 2016 e o CSCRF da Charneca pretende, até à data dos Festejos, organizar mais Caminhadas Solidárias que possam assim beneficiar mais instituições de solidariedade social no nosso concelho.

Fotos no nosso Facebook

Share