Concerto de Taças e Gongos: sons do Tibete para Pombal meditar

1939740_824816504199440_480354553_aDecorreu esta sexta- feira, dia 21 de Março, mais um evento no Centro Sócio-Cultural Recreativo Folclórico da Charneca, um Concerto de Taças e Gongos: sons do Tibete para Pombal meditar, organizado pelos terapeutas de Yoga Susana Neves e Jorge Figueiral.
Desta feita, contámos com um belíssimo concerto de Taças e Gongos Tibetanos, apresentado pela terapeuta Teresa Valente.
Ao som de taças e dos gongos tibetanos, com o tema de fundo dedicado à Primavera, o público foi convidado a “permitir-se sentir-se”…
E assim, num ambiente descontraído, durante 1h30m, cerca de três dezenas de participantes, um público heterogéneo, composto por adultos e crianças de várias idades puderam desfrutar de um momento mágico.
Estar num concerto deitado no chão pode parecer estranho. Mas não é, quando se procura meditar, recuperar energias e libertar tensões enquanto se ouvem “sons do Tibete”.
As vibrações sonoras transmitidas por taças e gongos tibetanos são usadas como forma de relaxamento, criando um ambiente propício à tranquilidade, concentração meditativa ou simplesmente para deixar o pensamento vaguear.
Com o objetivo de proporcionar à comunidade local uma melhor qualidade de vida, o espaço Yogapombal, vai continuar a surpreender com mais iniciativas que permitam ao individuo encontrar a sua Paz interior.
A todos um muito obrigada!
Namasté

Share