Workshop “Educar para o Exercício”

No dia 22 de Fevereiro realizou-se o primeiro Workshop “Educar para o exercício” organizado pelo Centro Sócio-Cultural Recreativo e Folclórico da Charneca, no âmbito do seu Plano de Actividades para o ano 2014.

IMG_0845Tratou-se de uma iniciativa que visou promover a reflexão sobre a relação entre a prática de exercício físico e a nossa saúde. A abertura foi realizada por: Álvaro Lopes, Presidente do Centro Sócio-Cultural Recreativo e Folclórico da Charneca, seguido do Vereador do Desporto e Vice-Presidente Fernando Parreira, em representação do Munício de Pombal; e, de Carlos Carmino Rodrigues, Director Técnico Regional da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Os temas abordados foram: “Exercício físico: Boas Práticas” a cargo da Terapeuta Joana Eduarda; “Benefícios Psicológicos da Prática de Exercício Físico” dinamizado pelo Psicólogo Desportivo Álvaro Lopes; e, “Exercício Físico e Saúde” pelo Enfermeiro Hugo Tiago.

Foram muitos os interessados que se inscreveram e participaram neste evento e que se juntaram ao painel de oradores convidados. Foram mais de 50 pessoas, o que superou as expectativas da organização. Alcançou-se, desta forma, mais um sucesso – “o que nos incentiva a continuar a apostar na realização de mais eventos do género, pois os mesmos mostram não só o trabalho realizado pelo nosso Centro, bem como a nossa preocupação com esta e outras temáticas de interesse social e comunitário”. A Direcção Centro Sócio-Cultural Recreativo e Folclórico da Charneca a todos agradece reconhecidamente.

Associada a esta iniciativa, o Centro promove desde dia 25 de Fevereiro, todas as terças-feiras às 20.30h, Caminhadas e Corridas. O ponto de encontro é junto à sede do Centro Sócio-Cultural Recreativo e Folclórico da Charneca. Participe pela sua Saúde!

Share